PARTE 1

PARTE 2

Busca Ninja

BANNER NOVO

terça-feira, 5 de abril de 2011

Confere ao seu titular direito de crédito eventual nos lucros da sociedade.

68- Assinale a opção abaixo que contém o valor mobiliário que confere ao respectivo titular direito de crédito eventual, consistente na participação nos lucros anuais da sociedade.

a) Debêntures.
b) Ações.
c) Bônus de subscrição.
d) Partes beneficiárias.
e) Commercial paper.




São títulos de médio e longo prazo prazo, emitidos por sociedades anônimas. Representam dívida de médio e longo prazos, que devem deverá ser paga com juros e atualização monetária.


II – Ações

As ações são valores mobiliários emitidos pelas companhias ou sociedades por ações. A ação representa uma parcela do capital social, podendo ser negociado no mercado de ações.

A remuneração da ação é denominada dividendo, o qual é distribuído na forma aprovada pela Assembleia de Acionistas que deliberou sobre as Demonstrações Contábeis.


É o valor mobiliário emitido pelas sociedades anônimas, que confere ao seu titular, nas condições constantes do certificado, o direito de subscrever ações do capital socieal.



São títulos negociáveis, sem valor nominal, estranhos ao capital social da empresa, que conferem aos seus titulares direito de crédito eventual contra a companhia, sob a forma de participação nos lucros anuais, conforme disposto no art. 46 da Lei das Sociedades Anônimas (Lei nº 6.404/76).

A companhia pode ter somente uma classe ou série de partes beneficiárias e os titulares destas não podem ter qualquer direito privativo de acionista, a não ser o de fiscalizar os atos dos administradores.

 


Igual a Nota Promissória.
Foram apresentadas breves definições de cada tipo de título. Para saber mais, clique nos links dos títulos.

Resposta: Letra D

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mostre aos seus amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More