PARTE 1

PARTE 2

Busca Ninja

BANNER NOVO

domingo, 28 de junho de 2009

Questão sobre os sistemas operacionais Windows e Linux

A respeito dos sistemas operacionais Windows e Linux, julgue os itens seguintes.

44. O BrOffice pode ser instalado em computadores que utilizam o sistema operacional Linux ou o Windows.

45. Acessibilidade é um recurso do Windowns XP usado para se estabelecer critérios de segurança de acesso ao sistema, como senha e criptografia.

46. O Linux foi projetado para fazer uso inteligente dos recursos de qualquer máquina, funcionando tanto em máquinas com vários gigabytes de memória como em aparelhos celulares com poucos kilobytes de capacidade.

A) C E C
b) C C E
c) E E C
d) E C E
e) C E E


44 - CERTA
Não há duvida de que o pacote de aplicativos do BrOffice pode ser instalado em computadores com sistema operacional Linux ou Wiondows.

45 - ERRADA
Muito cobrada em concursos públicos o termo acessibilidade tem em informática o mesmo uso que tem em outras atividadaes. No windows, acessibilidade representa as funcionalidades que permitem pessoas com necessidades especiais (deficientes visuais, por exemplo) possam usar o computador com maior facilidade.

46 - CERTA

O termo qualquer máquina é muito amplo. Significa qualquer dispositivo mecânico ou orgânico que executa ou ajuda no desempenho das tarefas, precisando para isto de uma fonte de energia. Existem vários exemplos com essa mesma afirmação na internet.

Mas a questão está certa. O Linux pode funcionar tanto em máquinas com vários gigabytes de memória quanto em aparelhos celulares, com pouca capacidade de memória.

Resposta: Letra A

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mostre aos seus amigos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More